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ISO 9001:2015 Sistema de Gestão da Qualidade – Requisitos

Categorias: Gestão da QUALIDADE
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Sobre o Curso

Descrição

O treinamento da ISO 9001:2015 Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) tem por objetivo a interpretação dos requisitos da norma aplicáveis a uma organização para mostrar sua capacidade de fornecer de forma consistente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente bem como os requisitos estatutários e regulamentares, com a finalidade de aumentar a satisfação do cliente.

A ISO 9001, através da sua “abordagem de processo e pensamento baseado no risco”, ajuda na melhoria do desempenho global da organização provendo uma base fundamental para iniciativas de desenvolvimento sustentável, dentro do contexto e das necessidades das partes interessadas.

O treinamento é composto por materiais audio visuais, testes (quiz) ao final de cada módulo, avaliação de cenário ao final de cada seção da norma e uma apostila complementar para utilização durante e após o treinamento.

 

Carga Horária: 8 horas

Período de vigência de 30 dias. É necessário realizar todas as fases do treinamento.

 

Diferencial do Treinamento

O treinamento é conduzido por um instrutor “Master Trainer” que atua como auditor e consultor nesta norma, tendo realizado consultorias de sucesso na certificação do SGA em diversas organizações de variados segmentos, com conhecimentos práticos específicos (não apenas sobre conceitos teóricos), facilitando a interpretação e implantação na organização.

Nosso modelo de treinamento é baseado na metodologia de Bloom com foco na implementação eficaz das cláusulas da ISO 9001, analisando obstáculos comuns e e aspectos críticos de atendimento dos requisitos.

 

Público Alvo

  • Gestores e Profissionais que atuam e estão envolvidos com o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ),
  • Auditores Internos e Auditores de Segunda parte (auditoria em fornecedores) em formação.

 

Conteúdo

  1. Apresentação do Treinamento
  2. Material de Suporte (download)
  3. Módulo 1 – Introdução – Seção 0 a 3: Estrutura HLS, Benefícios de um SGQ com base nos Princípios de Gestão da Qualidade, Abordagem de Processo e o Pensamento Baseado no Risco em conjunto com o PDCA,
  4. Módulo 2 – Seção 1 a 3: Escopo da ISO 9001, Referencias Normativas e Termos
  5. Módulo 3 – Seção 4 Contexto: 4.1 – Análise do Contexto da Organização
  6. Módulo 4 – Seção 4: 4.2 – Necessidades das Partes Interessadas
  7. Módulo 5 – Seção 4: 4.3 – Escopo do SGQ
  8. Módulo 6 – Seção 4: 4.4 – A Estrutura do SGQ e seus Processos
  9. Módulo 7 – Seção 5: Liderança: 5.1.1 – Liderança e Comprometimento, e, 5.1.2 – Foco no Cliente
  10. Módulo 8 – Seção 5: 5.2 – A Política do SGQ
  11. Módulo 9 – Seção 5: 5.3 – Papéis, Responsabilidades e Autoridades organizacionais
  12. Módulo 10 – Seção 6 Planejamento: 6.1 Abordagem de Riscos e Oportunidades para o SGQ
  13. Módulo 11 – Seção 6: 6.2 Objetivos da Qualidade e Planejamento para Atingí-los
  14. Módulo 12 – Seção 6: 6.3 Planejamento de Mudanças
  15. Módulo 13 – Seção 7 Apoio: 7.1 Recursos para suporte ao Sistema
  16. Módulo 14 – Seção 7: 7.2 Competência necessária e 7.3 Conscientização das pessoas
  17. Módulo 15 – Seção 7: 7.4 Comunicação
  18. Módulo 16 – Seção 7: 7.5 Informação Documentada e Requisitos
  19. Módulo 17 – Seção 8 Operação: 8.1 Planejamento e Controle Operacionais
  20. Módulo 18 – Seção 8 Operação: 8.2 Requisitos para produtos e serviços
  21. Módulo 19 – Seção 8 Operação: 8.3 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços
  22. Módulo 20 – Seção 8 Operação: 8.4 Controle de processos, produtos e serviços providos externamente
  23. Módulo 21 – Seção 8 Operação: 8.5 Produção e provisão de serviço: 8.5.1 Controle de produção e de provisão de serviço
  24. Módulo 22 – Seção 8 Operação: 8.5 Produção e provisão de serviço: 8.5.2 Rastreabilidade a 8.5.6 Controle de mudanças
  25. Módulo 23 – Seção 8 Operação: 8.6 Liberação de produtos e serviços e 8.7 Controle de saídas não conformes
  26. Módulo 24 – Seção 9 Avaliação de Desempenho: 9.1 Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação
  27. Módulo 25 – Seção 9: 9.2 Auditoria Interna
  28. Módulo 26 – Seção 9: 9.3 Análise Crítica pela Direção
  29. Módulo 27 – Seção 10: 10.1 Aspectos Gerais de Melhoria e 10.3 Melhoria Contínua
  30. Módulo 28 – Seção 10: 10.2 Não conformidade e ação corretiva

 

Material do Treinamento:   Uma apostila será disponibilizada para suporte ao treinamento (ver conteúdo – item 2).

 

Certificados:  O certificado estará disponível via e-mail após a conclusão do treinamento.

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Aulas:

Material de Suporte (download)

  • Apostila para Download
    00:00

Módulo 1 – Introdução – Seção 0 a 3: Estrutura HLS, Benefícios de um SGQ com base nos Princípios de Gestão da Qualidade, Abordagem de Processo e o Pensamento Baseado no Risco em conjunto com o PDCA

Módulo 2 – Seção 1 a 3: Escopo da ISO 9001, Referencias Normativas e Termos

Módulo 3 – Seção 4 Contexto: 4.1 – Análise do Contexto da Organização

Módulo 4 – Seção 4: 4.2 – Necessidades das Partes Interessadas

Módulo 5 – Seção 4: 4.3 – Escopo do SGQ

Módulo 6 – Seção 4: 4.4 – A Estrutura do SGQ e seus Processos

Módulo 7 – Seção 5: Liderança: 5.1.1 – Liderança e Comprometimento e 5.1.2 – Foco no Cliente

Módulo 8 – Seção 5: 5.2 – A Política do SGQ

Módulo 9 – Seção 5: 5.3 – Papéis, Responsabilidades e Autoridades organizacionais

Módulo 10 – Seção 6 Planejamento: 6.1 Abordagem de Riscos e Oportunidades para o SGQ

Módulo 11 – Seção 6: 6.2 Objetivos da Qualidade e Planejamento para Atingí-los

Módulo 12 – Seção 6: 6.3 Planejamento de Mudanças

Módulo 13 – Seção 7 Apoio: 7.1 Recursos para suporte ao Sistema

Módulo 14 – Seção 7: 7.2 Competência e 7.3 Conscientização

Módulo 15 – Seção 7: 7.4 Comunicação

Módulo 16 – Seção 7: 7.5 Informação Documentada e Requisitos

Módulo 17 – Seção 8 Operação: 8.1 Planejamento e Controle Operacionais

Módulo 18 – Seção 8: 8.2 Requisitos para produtos e serviços

Módulo 19 – Seção 8: 8.3 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços

Módulo 20 – Seção 8: 8.4 Controle de processos, produtos e serviços providos externamente

Módulo 21 – Seção 8: 8.5 Produção e provisão de serviço: 8.5.1 Controle de produção e de provisão de serviço

Módulo 22 – Seção 8: 8.5 Produção e provisão de serviço: 8.5.2 Rastreabilidade a 8.5.6 Controle de mudanças

Módulo 23 – Seção 8: 8.6 Liberação de produtos e serviços e 8.7 Controle de saídas não conformes

Módulo 24 – Seção 9 Avaliação de Desempenho: 9.1 Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação

Módulo 25 – Seção 9: 9.2 Auditoria Interna

Módulo 26 – Seção 9: 9.3 Análise Crítica pela Direção

Módulo 27 – Seção 10: 10.1 Aspectos Gerais de Melhoria e 10.3 Melhoria Contínua

Módulo 28 – Seção 10: 10.2 Não conformidade e ação corretiva.